Clínica disponibiliza equipamento de alta tecnologia para reduzir queda de cabelo na quimioterapia

Solus Oncologia é pioneira na região em técnica de crioterapia do couro cabeludo.

Por Solus Oncologia

04/12/2019 14h41  

 

A fim de trazer mais conforto e colaborar na promoção da autoestima dos pacientes, a Solus Oncologia adquiriu o Sistema Capelli, equipamento de alta performance e tecnologia, desenvolvido para reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia.

Esse sistema realiza a crioterapia do couro cabeludo, técnica de resfriamento que leva à vasoconstrição, criando uma espécie de capa protetora que preserva os folículos capilares. O tratamento acontece durante as sessões de quimioterapia, quando o paciente usa uma touca de plástico acoplada a um equipamento gerador de ar frio.

Tatyene Nehrer de Oliveira, Oncologista da Solus, destaca os benefícios do procedimento para os pacientes. “Esse recurso ajuda na melhora da autoestima e na autoconfiança, permitindo a preservação da autoimagem. Isso cria uma atitude mais positiva do paciente durante o tratamento e a possibilidade de cura, permitindo também que ele mantenha suas atividades sociais”.

A Solus Oncologia é pioneira na região, oferecendo a Crioterapia do couro cabeludo aos pacientes desde 2017. Agora, inova mais uma vez ao adotar um equipamento ainda mais moderno e eficiente. Com alta tecnologia, o Sistema Capelli está presente nos principais centros de referência do país e do mundo, apresentando resultados superiores e mais satisfatórios na redução da queda capilar durante a quimioterapia. Registrado na ANVISA e certificado pelo INMETRO, o Sistema Capelli é comprovadamente seguro.

Vanessa Albuquerque, enfermeira da Solus Oncologia que lida diretamente na operação do aparelho, aponta que o novo equipamento se destaca por ser eletrônico, enquanto o anterior consistia em um capacete hipotérmico feito de hidrogel, que ficava congelado em um freezer específico antes da utilização. “O novo sistema permite a manutenção da temperatura ideal durante toda infusão do medicamento, diferente do anterior, que necessitava a troca de 30 em 30 minutos para evitar o aquecimento. Não existe mais o risco de descongelamento ou vazamento de água durante paradas do tratamento para o paciente ir ao banheiro, por exemplo. O sistema Capelli conta ainda com 5 tamanhos de toucas variadas, que contemplam a maior parte dos pacientes tratados”.

Vanessa destaca que a recepção dos pacientes ao novo equipamento também tem sido positiva. “Todos os fatores que eu mencionei também são citados por eles como melhoria na terapêutica, principalmente o conforto oferecido pelo sistema”.

A Solus Oncologia é referência no diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer. Além dos investimentos em alta tecnologia, a clínica conta com uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas titulados e experientes. A Solus faz questão de oferecer a melhor estrutura, os melhores profissionais e um atendimento individualizado e humanizado para a recuperação dos pacientes.

 

Fonte: G1

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/especial-publicitario/solus-oncologia/noticia/2019/12/04/clinica-disponibiliza-equipamento-de-alta-tecnologia-para-reduzir-queda-de-cabelo-na-quimioterapia.ghtml

 

Deixe seus comentários

Comentários

  • Nenhum comentário foi encontrado